Friday, August 16, 2013

Unhas fracas

Pensei e fazer alguns posts sobre os produtos que tenho usado. Falando sobre hidratação, bases e top coats. Espero que gostem! Vou começar pelas unhas fracas.

Eu sempre tive unhas fracas... Minhas unhas nunca quebravam porque elas nem conseguiam crescer o suficiente pra acontecer isso. Elas descamavam. Eu tenho uma alimentação relativamente saudável e não faço nada que justifique essa fraqueza das unhas (lavar louça, usar a unha como 'ferramenta', etc). Acho que é genético mesmo porque minha mãe tem o mesmo problema. O que acontece? Você gasta horrores com todos os produtos que te indicam! hahaha




(Estão todas proibidas de rir da foto abaixo!!) Essa é uma foto do comeeeeço do blog. Olha só como eram minhas unhas. E aí elas estavam 'grandes'! Post vergonha aqui (nem cliquem). 




E bom, base é o que não me faltou testar! Na primeira foto do post:
Risqué - Unhas + fortes
Risqué - Base fortalecedora óleo de orquídea
Risqué - Seda Base (base hipoalergênica, vai que era alergia ao esmalte!)
Revlon - Calcium Gel Nail Hardener (essa comprei nos EUA)
OPI - Nails Envy
Mavala - Nail Shield
(fora as outras que já acabaram)

O Nail Shield da Mavala tem dois frasquinhos. Um com a base que tem fibras, que deixariam a unha com relevo. Então tem outro produto para alisar. É interessante, mas não é muito prático (porque tem que esperar cada um secar) e também é uma camada a mais que você está passando. E pior: o preço é R$100,00 por dois vidrinhos com 10ml cada!


O que realmente ajudou a fortalecer e evitar a descamação das minhas unhas foi o Mavala Scientifique . Sim, muita gente ama esse produto e eu sou uma delas! *-*
Ele contém formol na fórmula, por isso não é aconselhável para quem é alérgica. Ele também amarela um pouco as unhas, mas nada alarmante.

Você já percebe a diferença logo na primeira aplicação. Só pode passar nas pontinhas da unha e com cuidado para não escorrer para as cutículas (porque senão endurece). Usar no máximo duas vezes por semana, senão a unha fica dura demais e acaba quebrando!

O vidrinho tem 5ml e custa em torno de R$ 40,00. Mas dura muito muito mesmo. É um ótimo investimento.

Depois que comecei a usar e pintar minhas unhas regularmente, olha o resultado:




Eu sei, eu sei! Não chega nem perto do tamanho das unhas das meninas por aí! Mas para mim já é uma grande vitória. Algum tempo atrás seria impensável eu ter uma unha tão grande. É só comparar com a unha da foto anterior para ver que melhorou 100%!

Outra coisa que ajudou bastante foi pintar as unhas regularmente. Querendo ou não o esmalte acaba protegendo a unha também.

E vocês, meninas? Qual o segredo de vocês??? Gostaram do post leram tudo?
Beijos!




PS: Oh, a ironia! Foi só eu falar em unhas fracas que a minha quebrou XD Chorei litros aqui!

No comments:

Post a Comment